MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

Imaginem só a cena:

É domingo a noite, a musiquinha do fantástico toca longe para fazer aquele pano de fundo e você, como boa pessoa que é, e como ser humano que procura sempre o melhor, pensa: “Esta semana vai ser diferente, vou fazer uma lista do que tenho que fazer... tem aquele trabalho pra terminar, vou adiantar aquele fichamento que tenho pra semana que vem, vou limpar a casa, vou arrumar meu armário, vou seguir a dieta a risca, chegar cedo no trabalho todo dia... é isso ai, eu vou arrasar!”

Você prepara tudo para o outro dia, arruma sua cama pra deitar, dá aquela ajeitada no seu quarto - chega a hora de checar o seu email, (porque afinal de contas é sempre bom fechar o dia checando seu email porque pode ter algo importante lá, né não?) - e como não podia deixar de ser, você resolve olhar o seu facebook... ... ... ... ... ... (pense naquela musiquinha de pânico do filme Tubarão, sabe como é? Então,

ela mesmo). Muitos longos e não esperados minutos passam, passam e passam. Quando você se dá conta das coisas já ta tarde, bem tarde. Você pensa: “putz, eu ainda não tomei banho, e agora já to com fome de novo!”.

Depois de comer e tomar banho e finalmente ir deitar, você chega a calcular mentalmente que se acordar a hora que deveria, a principio, você terá somente 5hs ou 6hs de sono. (tá, tipo... não é ideal, mas até que dá) Você dorme.... e quando chega a hora de acordar, o celular toca e... você não acorda!!!!!!!!!

Aiaiai queridos leitores, essa é a perturbada rotina da pobre mortal que vos escreve.

Muito prazer, meu nome é Juliana, tenho 22 anos, sou professora, trabalho a tarde, estudo a noite (em tempos de não-greve) e deveria acordar cedo de manhã para fazer as outras coisas que também fazem parte da minha vida... mas não consigo – pois é queridos, tenho problemas em acordar cedo! Rsrsrs

Depois da piadinha-like escrita ai em cima, eu venho falar um pouco sério. Queridos, quantas vezes em nossas vidas, planejamos e sonhamos em fazer algo que será bom pra nós e que deveríamos fortemente realizar e inevitavelmente somos impedidos por nossas próprias limitações? Eu não sei qual é a sua, a sua pode ser algo bem mais escandalosamente importante e difícil que a minha, mas a verdade é que todos parecemos ser BEM menos do que deveríamos e poderíamos.

A sensação que temos no primeiro momento é de decepção, de raiva até, por saber que se tivéssemos feito o que deveríamos na hora certa, não precisaríamos passar aperto depois. É realmente frustrante saber que muitas vezes a única pessoa que se põe no nosso caminho, é a gente mesmo.

Vou mentir se disser que é super fácil ver você tropeçando na própria limitação todos os dias e dizer: “ok, amanhã será um novo dia!”... não, não é nada legal.

O título do texto vem a calhar... eu realmente tenho “abuso”[1] da expressão: “bom dia flor do dia”, hoje refletindo melhor sobre o porquê imagino que seja pela reflexão que ela me traz: eu não sou flor do dia nada... eu faço um papelão toda manhã em deixar minha preguiça me vencer. Eu sei que muitas pessoas tem orgulho em dizer que acordaram tarde e que acordam direto para o almoço e etc. Bom, eu sinceramente não vejo nada louvável em ser assim – você acordar com o dia já pela metade? Perder horas do seu dia por um simples capricho preguiçoso? Não, não. Muito obrigada pela oferta, mas eu to fora! Quero é aproveitar de verdade o meu dia, que pode ser o último, que pode ser o melhor dia da minha vida, que é o único dia que tenho para ser e viver.

No mais, é isso. Eu todos os dias levanto (quase sempre mais tarde do que deveria) e não mais tento salvar o resto de tempo que tenho correndo com as coisas e com raiva de mim mesma (fico com raiva na primeira parte da manhã sim! rs); eu simplesmente levanto, sacudo a poeira e tento recomeçar dali de onde eu parei. Recomeçar, uma palavra deveras dita pelo meu diretor espiritual pra mim, e que sempre me deixava chateada – eu pensava: “caraca, eu vim aqui, to a uma hora falando com esse cara das minhas fraquezas e dificuldades, achando que ele vai falar alguma coisa maneirassa comigo e ele diz: “é Juliana, agora é começar de novo”... ahhhh, isso eu já sei!”. Quando na verdade eu não sabia era nada!

Queridos, desculpem o texto confuso e confessional, mas é que meu dia foi corrido hoje e agora vocês sabem o porquê. A mensagem que quero deixar é a que tem me motivado nos últimos tempos e que tem me dado força na minha luta: Sempre é tempo de recomeçar, a vida não segue somente em uma linha reta... é possível voltar atrás, refazer, repensar, replanejar, reencontrar o verdadeiro sentido que te motiva a ir em frente. Não vai ser fácil, você vai querer desistir de tentar por muitas vezes, mas o importante é – mesmo que a passos de formiga e sem vontade – você continue caminhando.

______________________________________________________________
[1] Ter abuso é ter raiva, não gostar, não ir com a cara, não cruzar o santo. Créditos da neo- expressão à minha grande amiga Joyce Scoralick. 
 Juliana Benevides
Estudante de Letras - Oficina de Valores

6 comments:

Alessandro Garcia disse...

Gostei demais Ju...Mais um que luta para acordar. Preguiça e apneia!

Joyce disse...

Nossa,a miga, texto abençoado!!! vc sabe q passamos pela mesma coisa... é realmente difícil lutar de manhã quando as vezes a noite é o momento em que vamos fazer trabalhos, corrigir provas...ou mesmo ver filmes! rsrsrs
mas acho q vc pegou na veia qd disse que não quer perder tempo. sempre me lembro de vc qd penso nisso: não é uma atitude boa se deixar dormir indefinidamente! e eu preciso muito me forçar nesse sentido...obrigada pelo seu texto.
ps: "abuso" é a melhor expressão pra dizer isso aí, né não?rsrsrsrsrsrs

Davi Corrêa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina Maximiano disse...

É tenso! Que bom que vc escreveu. Deu mais força aqui pra mim, pra eu conseguir dar conta aqui também. Thx!

Juliana Benevides disse...

Que bom que inspirei vcs galera!!! eu tbm to na luta e hoje foi um dia de vitória, graças a Deus.
Bjus a todos e sigamos juntos.

Anderson Dideco disse...

É por essas e outras que, a depender do caso e da pessoa, prefiro dizer: "Bom dia flor do dia... amassadinha!" Rs. Mt bom o txt, nada confuso (embora mt confessional).

Postar um comentário